quarta-feira, 11 de outubro de 2017

PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE SAÚDE NA UNIDADE PRISIONAL FEMININA

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (11) uma ação de saúde na Unidade Penitenciaria Feminina. Em parceria com a Instituição IAPEM a referida Secretaria contou com uma equipe em saúde onde foram realizadas consultas médicas, entrega de medicamentos e testes rápidos.
Segundo o coordenador de Atenção Básica, Arione Lessa, a ação desenvolvida na Unidade Prisional faz parte do cronograma desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde:

Estamos realizando uma ação hoje no presídio feminino e seguindo o nosso planejamento dessa semana, também, estaremos realizando um atendimento em saúde nesta sexta-feira (13) na Unidade Prisional Masculino. Vale ressaltar que estamos no OUTUBRO ROSA, mês de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, e nossa Secretaria está se organizando para fazer uma grande ação de saúde voltada a nossas mulheres neste mês. Todas as nossas Unidades de Atenção Básica estará empenhadas na prevenção e combate ao Câncer de Mama em alusão a mês "Rosa". Gostaria de ressaltar ainda que nesta sexta-feira, dia 13, estaremos lançando a Campanha de Prevenção e Combate a Sífilis, onde na ocasião estaremos disponibilizando testes rápidos.

Atualmente a Unidade Penitenciaria Feminina abriga 37 detentas. Essa foi a primeira ação de saúde desenvolvida na referida unidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário